sábado, 28 de março de 2015

Quanto ganha quem lava privada em Miami ?


Quanto ganha quem lava privada em Miami ?
 
Durante as manifestações no meio deste mês de maio, houveram manifestações pró governo e em uma dessas manifestações uma pessoa portava um cartaz com uma frase, que na cabeça dela, defendia a honra do governo brasileiro e também do Brasil:

“Se você odeia o Brasil vai para Miami lavar privada”

Não quero nem entrar na questão política da frase, longe disto, o que eu quero dizer é que esta frase causou muita revolta fora do Brasil, principalmente na comunidade de vlogueiros que moram Miami, cidade diretamente citada pelo cidadão, e o que ocorreu foi uma onda de vídeos no Youtube falando sobre limpar privada em Miami e nos Estados Unidos.

Eu já assisti a vários e posso dizer para vocês uma coisa, depois de ver dezenas de depoimentos destas pessoas eu estou morrendo de inveja de quem limpa privada em Miami.

Se você acha que é humilhante limpar privada nos Estados Unidos, vai mudar de idéia depois que souber os valores que vamos mostrar aqui.

Antes de falar efetivamente em valores vou pedir que você leitor, faça um exercício para entender questões de valores do custo de vida americano, pois a tal conversão de moeda entre Real e Dólar só vai servir para confundir a sua cabeça, já que quem lava privada em Miami recebe em dólar e paga as suas contas em dólar, então não tem como ir morar nos Estados Unidos, lavar privada em Miami e fazer as contas em Real.

É simples, faça a paridade de moeda 1 para 1, ou seja, 1 dólar vale 1 dólar mesmo dentro dos Estados Unidos assim como 1 real vale 1 real mesmo aqui dentro do Brasil e você tem que se virar com estas unidades da moeda local para pagar suas contas mensais.

A saber o aluguel de uma casa/apartamento razoável em Miami e Flórida, dois a três quartos, gira em torno de 900 a 1.200 dólares, a conta de energia mensal gira em torno de 150 dólares, a conta de água 100 dólares, telefone com internet 60 dólares, tv a cabo 50 dólares, 140 dólares mensais com combustível, 350 dólares mensais com supermercado para uma família de 4 pessoas.

Ou seja, uma vida confortável mas sem grandes luxos em Miami, que aqui no Brasil poderia ser considerado classe média alta, custa em torno de 2.500 dólares mensais para uma família de quatro pessoas. A pessoa vai morar em uma casa pequena mas confortável, vai ter s dispensa abarrotada de comida industrializada, e quando eu digo abarrotada é muito cheia mesmo, vai ter um bom carro muito bem equipado, mesmo que seja seminovo, vai ter bons eletrônicos, segurança, escola para os filhos, paz de espírito.

Quanto ganha quem lava privada em Miami e em todo os Estados Unidos
Se o cidadão comum chega em Miami e a opção dele é trabalhar de limpar privada em Miami, para conseguir entrar nesse mercado ele obrigatoriamente vai ter que começar a trabalhar como Helper, que é ajudante de uma pessoa que já é contratada para limpar diversas casas na cidade.
 
Geralmente a Helper trabalha junto com a pessoa que já é a diarista da casa, que é quem contrata a Helper, e juntas elas limpam de 3 a 5 casas por dia, ficando duas horas em cada casa. Lá tudo é limpo com produtos de limpeza de última geração e eletrônicos de limpeza de alta qualidade, em geral se usa o que eles chamam de Vacuum, que é um aspirador de pó bem mais eficiente que os que usamos aqui no Brasil.
 
A Helper recebe 100 dólares por dia de trabalho e muitas trabalham de domingo a domingo, tirando somente um ou dois dias de folga por mês, mas o trabalho não é tão pesado quanto é aqui no Brasil pois as casas são mantidas muito mais limpas e organizadas que aqui no Brasil por seus donos e sim, tem que lavar privada, mas elas fazem isto e podem andar de SUV com banco de couro se quiserem, depois de alguns meses de trabalho, enquanto a diarista aqui no Brasil tem que andar de ônibus lotado.
 
A Helper vai ganhar entre 2.500 a 3.000 dólares mensais.
 
Depois de um tempo trabalhando como Helper a pessoa já entende como funciona o mercado de limpeza de casas e já tem condições de ir atrás de casas para limpar sem a necessidade de ser Helper de outra diarista, ou seja, ele vai House Cleaner, ou HouseKeeper e aí passará a cobrar 150 dólares por casa que limpar, sendo que ela pode limpar sozinha até três casas por dia ou contratar uma Helper para ajudar.
 
Se contratar a Helper pode pegar até 5 casas por dia, e no final do dia vai ter colocado no bolso, depois de pagar os 100 dólares da Helper, em média, 400 dólares.
 
Vamos dizer que a HouseKeeper não queira trabalhar todos os dias, e resolve trabalhar somente 20 dias por mês, no final do mês ela estará com 8.000 dólares no bolso, em um ano ela terá recebido 96.000 dólares.
 
Tá em dúvida sobre o que significa isto? É simples, uma pessoa que ganha 4 mil dólares nos Estados Unidos já é considerada classe média e tem uma vída bem confortável, classe média baixa lá é classe média alta aqui no Brasil além de poder desfrutar de viver em um local onde não morre de medo da violência a cada minuto.
 
Ou seja, pode usar 4 mil para muito bem com a família e guardar 4 mil dólares todos os meses.
 
Este é um salário que grande parte dos americanos formados não recebe mensalmente.
 
1 salário mínimo nos Estados Unidos está girando em torno de 1.240 dólares mensais, apesar de serem pouquíssimas as pessoas que recebem somente este valor mensal.
 
Mas finalmente, lavar privada em Miami é uma atividade muito bem remunerada e que pode ser exercida com muito mais dignidade que a oferecida as nossas exploradas diaristas aqui no Brasil.
 
Mas trabalho é trabalho, não existe esta de que um trabalho é mais importante que o outro, eles são simplesmente mais ou menos valorizados e bem pagos que os outros, mas são todos necessários para que as coisas continuem da maneira correta.
 

quinta-feira, 26 de março de 2015

TCU confirma crime eleitoral cometido pelos Correios a favor da campanha de Dilma Rousseff.

TCU confirma crime eleitoral cometido pelos Correios a favor da campanha de Dilma Rousseff.

Panfletos da então candidata Dilma Rousseff (PT) que foram distribuídos pelos Correios em Minas Gerais
(UOL Notícias) O TCU (Tribunal de Contas da União) confirmou que os Correios distribuíram em São Paulo, de forma irregular, 4,8 milhões de panfletos da presidente Dilma Rousseff (PT) na campanha eleitoral do ano passado. Relatório de auditoria da corte diz que a estatal, controlada pelo PT, descumpriu suas próprias normas e não poderia ter remetido propaganda da então candidata sem chancela ou comprovante de postagem. A estampa serve para atestar que a quantidade de material enviado corresponde ao que foi contratado e pago pelos partidos. 
A fiscalização do TCU foi feita nas duas diretorias regionais de São Paulo em outubro do ano passado, após o jornal "O Estado de S. Paulo" revelar o caso na reta final do primeiro turno.Conforme o relatório, não há previsão nas normas dos Correios para que santinhos sejam despachados sem a chancela --só há autorização para distribuição de estampas com leiaute fora dos padrões previstos pela empresa.
Ao avaliar documentos e procedimentos dos Correios, os auditores também concluíram que não foi possível aferir se a quantidade de folders distribuída correspondeu ao que foi contratado pelo PT. Segundo os correios, também houve remessa de material nas mesmas condições para outros candidatos, mas em volume muito inferior.
Até 19 de setembro, data em que o jornal publicou reportagem a respeito, a Diretoria Metropolitana dos Correios em São Paulo deu duas autorizações para a emissão sem chancela. Numa, liberou a campanha de Dilma para despachar os 4,8 milhões de panfletos. Em outra, permitiu o envio de 339,4 mil peças do candidato a deputado federal Paulo Frange (PTB).
Após a reportagem, houve mais oito autorizações, a maioria para partidos da coligação "Com a Força do Povo", de Dilma. No primeiro turno, os panfletos da presidente, segundo o TCU, foram 73,3% do total distribuído sem chancela pela diretoria; 94% eram de legendas aliadas a ela. Para o TCU, há indícios de que os procedimentos dos Correios feriram a isonomia entre candidatos nas eleições. A equipe apurou que carteiros chegaram a ser confundidos com cabos eleitorais na campanha. 
Ao dar parecer sobre o caso, o Ministério Público concordou com as conclusões. "É inadmissível que uma empresa pública abra exceções às suas normas em benefício de determinado candidato ou de determinada coligação política, em afronta aos princípios da isonomia, que deve reger as eleições, e ao da impessoalidade, que deve reger a administração pública", escreveu o procurador Júlio Marcelo Oliveira, autor da representação que provocou a auditoria.

Sem contrato

O caso ainda será levado para julgamento pelos ministros do TCU. No relatório, a área técnica do tribunal propõem que dez gestores e funcionários dos Correios sejam chamados a dar explicações sobre as irregularidades, entre eles o diretor regional Metropolitano Wilson Abadio de Oliveira. Além disso, pedem que as conclusões sejam remetidas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ao qual cabe avaliar eventuais irregularidades nas campanhas de Dilma e dos demais candidatos que obtiveram direito à remessa sem chancela.
O TCU diz que o PT pagou despesas com distribuição da propaganda de Dilma a prazo, "mediante boleto e sem celebração de contrato", e não à vista, por meio de cheque nominal e transferência eletrônica, como preveem as normas da estatal para o tipo de mala direta contratada. O pagamento por objetos postados entre 29 de agosto e 8 de setembro só foi feito em 19 de setembro, data em que o Estado revelou o caso. 
O tribunal aponta que os Correios ainda forneceram informações "insuficientes" e "inverídicas" à sua equipe de auditoria. Os relatórios de pesagem do material distribuído para a campanha de Dilma não tinham a assinatura dos responsáveis. Um deles foi atribuído a uma funcionária havia deixado o trabalho horas antes do procedimento.

13 comentários:

Anônimo disse...
E o que aconteceu em Minas, cadê a investigação????

Mais de 5 milhões de kits do Aécio jogados no lixo. Estes tinham a chancela dos correios.

Os de Dilma, todos distribuídos, sem a chancela, como fica isto????

Os Correios/MG participaram ativamente da lambança e tem até vídeo que prova isto, numa reunião onde participou até o Presidente Nacional dos Correios.


Chris/SP

Anônimo disse...
Alow funcionários das estatais, processem os diretores que administraram os fundos de pensão, pela má gestão, má aplicação e outros golpes. Vocês estão ferrados!
Quem mandou confiar nesses sindicaleiros malandros que só querem mamar nas tetas de quem trabalha?
Anônimo disse...
Não seria o caso do anulação da posse da desgovernada?
Anônimo disse...
Bom, ou ela sai por bem (fazendo de conta que foi perseguida) ou por mal (cassada por crime eleitoral). Pelo visto pela roubalheira ela sairá impunine.
Anônimo disse...
Eleição furada impeachmente. Roubo.Ululante , obvio o que querem mais para tirar essa mentirosa trambiqueira e partido do capeta do governo!
Anônimo disse...
O pt é uma agremiação tipo "serial killer" das instituições brasileiras. Isto, o que é mais incrível, defendendo interesses de ditaduras comunistas em prejuízo do Brasil.
O pt cometeu tudo quanto é crime possível, imaginável e INIMAGINÁVEL para uma democracia do porte e pujança da Brasileira. Foram falcatruas, mentiras, fraudes em todas as camadas, em todos os níveis.
Sengo que está em vias de explodir mais uma bomba eleitoral gravíssima contra essa agremiação de doidos varridos: A FRAUDE DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2014. Não vou entrar em detalhes mas, existem evidências, testemunhos, do descalabro das eleições, cuja apuração FOI COMANDADA POR UM PAU MANDADO PETRALHA, único juiz da história sem notória saber jurídico. Foi plantado lá pelo pt em conivência com o Senado para tornar possível ao almejado pesadelo comunopetralha de se perpetuar no poder e implantar o comunismo no Brasil.
NÃO RECONHEÇO dilma, a "dumb ass-puppet de lula, como presidente do Brasil.
Marcos Pereira
Anônimo disse...
Comecem a guardar arroz, feijão sal e tempero. Economizem energia elétrica e água. Economizem combustível. Evitem comprar a crédito. Comprem nas promoções, à vista, com desconto. Aproveitem o pão dormido, não desperdicem alimentos. Reciclem o lixo. Não joguem lixo nas ruas e nos córregos. Não joguem lixo nas estradas. Aproveitem as roupas e sapatos usados. Estamos entrando em uma economia de guerra.
Anônimo disse...
É uma maldade muito grande cortar o auxilio doença. Muita gente está desesperada sem receber desde junho do ano passado. Gente em estado terminal, em tratamento de câncer e outras mazelas.
VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

Por favor Senador Aécio, intervenha por nós!

Anônimo disse...
Agora os próprios funcionários dos Correios pagam por sua incompetência e má-fé: rombo no Fundo e redução de salários.
Cesar Santos Santos disse...
Usar de bens ou serviços publicos não seria crime?
Anônimo disse...
Certo. Vão punir quem, o cupincha dos Correios? E quem se benificiou d fraude na sua campanha, vai passar batido de novo?
Anônimo disse...
Os comunistas não têm planos de governo, apenas de poder,e para se manterem nele, "todos os meios justificam os fins", pouco se importando qual tipo de suborno cometer contra o adversário.
Eis aí o que é o PT da bandeira do martelo e foice: ele da destruição, o que faz no Brasil e ela da morte aos cidadãos na miséria, como em Cuba, a amada do PT, com o governo alugando seus médicos(?) escravos, propriedade do burguês Fidel Castro ao Brasil!
Dia 12 vem aí, PT, e o povo dará o troco!
Anônimo disse...
Pelo Amor de Deus !! Pelo Amor de Deus !! aonde isto vai parar ? O que falta pra expurgar a chapa eleita para presidência ? Mas chegamos no fundo do poço e estamos cavocando cada vez mais. Que vergonha ! que absurdo ! chega !!! passou longe de todos os limites, não dá mais ! será que ninguém tá vendo ? será que existe algum organismo internacional que possa intervir nesta republiqueta bananeira ? acorda oposição, cambada de preguiçosos ! se ainda não acharam material suficiente para anular esta eleição é porque vocês são muito, mas muito burros, ou muito, muito incompetentes.





Pesquisar este blog

Pobre PT! Todo mundo o persegue.

quarta-feira, 25 de março de 2015


Pobre PT! Todo mundo o persegue.

O PT é mesmo um pobre partido, só que não. Seus operadores roubaram centenas de milhões da Petrobras. No entanto, seu presidente, Rui Falcão, está acusando a Justiça (TSE) por ter cassado o mandato de um petista criminoso, em Santa Catarina, que violou claramente a legislação eleitoral. Antes já culpou o STF no Mensalão e a Procuradoria Geral da República quando esta denunciou João Vaccari Neto, aquele tesoureiro que transformava propina em doação oficial. Isso, claro, sem falar nas constantes acusações contra a "mídia hegemônica", " mídia golpista", "monopólio da mídia" e blá blá bla. Nem mais os militontos do PT aceitam este vitimismo. Até porque as vítimas do PT somos nós, os brasileiros que pagam impostos e estão sendo roubados escancaradamente em nome de um projeto de poder.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Petistas pagaram cachê a "manifestantes": nada mais emblemático

EDITORIAL - DP





Petistas pagaram cachê a "manifestantes": nada mais emblemático

Nada foi mais emblemático, nas "manifestações" organizadas por sindicalistas, nesta sexta-feira (13), do que os múltiplos flagrantes de pagamento de cachê para pobres diabos arregimentados para fazer número. Atos supostamente contra corrupção corrompendo pessoas para deles participar. Seria cômico, não fosse trágico.
Alguns sindicatos pagaram R$ 30 por cabeça, como se verificou em cidades como São Paulo, Salvador e Maceió, enquanto outros sindicatos mais endinheirados, como o dos petroleiros do Rio, chegaram a pagar R$ 50. Casais recebiam R$ 80.
Somente por isso, mediante suborno, os organizadores conseguiram reunir 33 mil "manifestantes" em todo o País, segundo cálculo baseado nas estimativas das respectivas polícias militares de todos os Estados e do Distrito Federal.
Nesse quadro, o governo, os organizadores e parte da imprensa brasileira saudaram o caráter "ordeiro e pacífico" desses atos de sexta-feira, como se fosse possível esperar rebeldia ou excitação em hordas conduzidas como gado, nas ruas das principais cidades brasileiras.
Como aquelas passeatas foram organizadas e conduzidas por sindicalistas ligados ao PT e a CUT, seu braço sindical, e tendo reunido número tão modesto de pessoas apoiando uma presidente da República que acabou de ser reeleita, é possível concluir que, de fato, tá feia a coisa para o governo.
Talvez envergonhados, e até como condição para participar dos atos de apoio ao governo, setores minoritários do PT exibiram algumas faixas e cartazes com leves reparos à política de ajuste em curso no governo Dilma. Até porque PT tem repulsa a qualquer tipo de racionalidade que se busque imprimir às políticas econômicas.
Como sobrevive oferecendo prebendas, vantagens, bolsas, está se lixando quanto aos efeitos que essa sugação toda produza sobre a capacidade de produzir do País.
Muitos cartazes foram também erguidos "em defesa da Petrobras", mal disfarçando o verdadeiro significado dessa lorota: a defesa do petrolão, o maior escândalo de roubalheira de todos os tempos, no Brasil e talvez no mundo. Tanto assim que não havia cartazes contra as hienas colocadas pelo PT em postos chaves na empresa, e que há tempos a haviam transformado em carniça.
Nenhuma crítica foi feita por exemplo à lamentável figura de Sérgio Gabrielli, ex presidente da Petrobras, que confessou em recente depoimento à CPI a incapacidade de detectar a roubalheira que corria solta na empresa. Sua declaração equivale a um atestado de absoluta incompetência. E levanta uma pergunta-chave: por que alguém nomearia um cidadão inepto para um cargo tão importante?
Onde andaram os órgãos de controle interno? Onde andou a assessoria de comunicação da empresa que não lhe terá repassado nenhuma notícia sobre a inexplicável multiplicação por oito do custo da refinaria de Pernambuco?
Chegou a ser engraçado verificar que os mesmos sindicatos que pagaram para atrair manifestantes exibiam faixas como "somos petroleiros, não somos corruptos". Os petroleiros não são corruptos, como toda certeza, mas o mesmo não se pode dizer da pelegada que os representa. Tampouco da "cumpanherada" instalada em postos chaves da Petrobras para roubá-la, nem muito menos a elite dirigente do PT, capitaneada por Lula e Dilma, que durante doze anos autorizou ou permitiu, por dolo ou incompetência, que ali se praticasse um assalto de "proporções bíblicas".