quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A Câmara absolveu secretamente a indecência e a propina

quarta-feira, 31 de agosto de 2011 | 15:50

A Câmara absolveu secretamente a indecência e a propina

Milton Corrêa da Costa
A fotografia estampada na primeira página de ‘O GLOBO’, onde o líder do governo Cândido Vaccarezza (PT) e a deputada Jaqueline Roriz aparecem sorrindo e confraternizando após a vergonhosa sessão qua absolveu (voto muito secreto) a parlamentar da cassação de seu mandato, é ao mesmo tempo um tapa na cara e um atitude de deboche ao povo brasileiro. É a autêntica contramão de direção em qualquer tentativa de implantação da ética na política brasileira.
A abolvição da deputada federal Jaqueline Roriz é a própria absolvição da falta de decoro, da falta de ética e da indecência na política. Absolveram a propina flagrada no vídeo. Mas o que esperar de um país onde réus da quadrilha do mensalão e outras figuras carimbadas , também réus de diferentes crimes, continuam sendo Vossas Excelências com todas as prerrogativas do cargo parlamentar?
O festival de falta de ética e falcatruas envolvendo o dinheiro público envergonham. Indecência e descaramento à toda prova. São desvios de recursos de toda ordem que envolvem dinheiro destinado a infra-estrutura de transportes, estradas, merenda escolar, reforma de escolas e hospitiais, verbas emergenciais para calamidades públicas resultantes de enchentes, desabamentos, verbas para construções de habitações, saneamento, pontes (inexistentes ou inacabadas), laranjas, enriquecimento inexplicável em pouco tempo ( mágica), lavagem de dinheiro, licitações com vencedores pré-determinados, superfaturamento, sobrepreço, propina no pagamento de serviços não executados, quadrilha de mensaleiros, desfaçatez, cinismo, sonegação de imposto de renda, dólar na cueca, no quintal, debaixo do tapete,
enfim, um festival de falcatruas, onde parece que todos já estamos conformados e acostumados com tanta falta de vergonha na cara e impunidade.
O que é pior, os ladrões da dinheirama – vejam o caso da advogada Jorgina contra o INSS- não devolvem tudo o que roubaram aos cofres públicos. Será também que Salvatore Cacciola devolveu?
Registre-se que desviar recursos de merenda escolar, de reforma de hospital ou destinado à reconstrução de casas destruídas, por ocasião de enchentes e desabamento, em princípio é crime contra os direitos humanos. Quem vai ser preso, por exemplo, na Prefeitura de Teresópolis?
Quem vai ser preso no caso dos mensaleiros do “Valerioduto”? Até quando vamos ver pela televisão, nas redes sociais ou jornais impressos cenas de prefeitos e primeiras-damas e outros políticos, algemados ou cobrindo o rosto com vestes ao serem presos por falcatruas e desvios (para o seu o bolso) de recursos públicos? Quem vai ser preso, com devolução do dinheiro desviado, no caso do DNIT?
As notícias da vergonhosa corrupção que grassa neste país podem ter como exemplo, entre centenas deles, o caso do Estado de Alagoas,  onde proporcionalmente temos o maior número de analfabetos e de abandono escolar do país. Num intervalo de menos de um ano, os alagoanos viram
a realização de duas operações da Polícia Federal onde prefeitos, secretários, funcionários públicos e primeiras-damas foram presos acusados de desvio de R$ 8 milhões, verba destinada à merenda escolar.
De fato, não há dúvidas, além do Código de Ética, o Brasil precisa urgentemente que os que que detêm a missão de gerir a coisa pública respeitem o dinheiro dos impostos pagos pelo suor do trabalhador brasileiro, num país onde milhões ainda vivem abaixo da linha da pobreza, enquanto uma pequena parte dos “malandros nacionais”vivem nababescamente, às custas da corrupção do colarinho branco nos condomínios e nas coberturas de luxo em áreas nobres com toda segurança. Uma vergonha nacional, onde a pergunta que fica é: Que exemplo estamos dando às novas gerações? Por enquanto, com toda certeza, o da corrupção, do direito penal mínimo e da falta de ética na política através do voto secreto.
Para finalizar o contexto da falta de ética e decência no país registre-se a notícia -pasmem-publicada na coluna de Ancelmo Gois, ‘O GLOBO’ de hoje, (31/08), onde o ouvidor do Ministério Público do Rio, Gianfilippo Pianezzola, des cobriu, graças a uma denúncia, um gatonet no gabinete do delegado titular da Polícia Civil.(159a DP). É o que se pode chamar, até prova em contrário,de depósito fiel do crime. Charles De Gaule estava certo. “O Brasil não é (talvez nunca seja) um país sério”.
(Milton Corrêa da Costa é coronel da PM do Rio na reserva)

Congresso não te o que fazer.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011 | 17:14

Sem ter o que fazer, o Congresso vai proibir que se transporte caixa de bebidas fora da mala do carro.

Carlos Newton
Era só o que faltava. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou em caráter conclusivo um projeto de lei (PL) que proíbe o transporte de bebidas alcoólicas na cabine de veículos. Quem não cumprir a lei estará cometendo infração gravíssima, punida com multa de R$ 191,44 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, ora vejam só.
O projeto de lei n° 7.050/2002 é da autoria do então senador Edison Lobão (PMDB-MA), hoje ministro de Minas e Energia. Na Câmara, o relator foi o deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que defendeu a proibição para todos os tipos de veículos, inclusive ônibus e táxis. No entanto, o parlamentar ressalvou que, apesar da proibição ser generalizada, a norma poderá ser regulamentada para comportar algumas exceções. “Mas, a princípio, tirando o pau-de-arara, tudo o que transportar passageiro será atingido pela lei”, diz o iluminado relator.
Agora, o projeto vai retornar ao Senado para aprovação final, já que Hugo Leal propôs a retirada de uma medida que determinava a retenção do veículo até o saneamento da irregularidade, o que, para o deputado, seria injurídico e ilógico. “Se a infração constitui-se tão somente no transporte de bebidas alcoólicas na cabine de passageiros, basta tirá-las dali e não restará nada de errado com o veículo que justifique a retenção”, explica o hilariante relator.
Leal defende que a norma é importante no contexto de “afrouxamento” da fiscalização da lei seca. “Começou como novidade, mas, fora o Rio de Janeiro, que adotou a repressão a essa infração como política pública, a fiscalização diminuiu muito”, lamenta o parlamentar. Para Leal, a lei dará continuidade à restrição ao consumo de bebida alcoólica.
Apesar da boa intenção, o texto é patético e gera polêmicas. O jurista Carlos Pellegrino, por exemplo, acredita que a lei é inconstitucional. “Ela restringe o artigo 5º da Constituição, que trata dos direitos inerentes à pessoa humana. Transportar não significa consumir”, aponta. O jurista questiona ainda casos específicos em que a lei prejudique o trabalho de empresas que transportem bebidas alcoólicas e pessoas que não tenham veículo próprio. “Como faz uma transportadora de bebidas ou uma pessoa que não tenha carro e precise transportar bebida em ônibus?”
O inusitado projeto demonstra que no Congresso há muitos parlamentares que não têm o que fazer e ficam inventando esse tipo de lei, que na verdade é uma grande bobagem. Se querem proibir o consumo de bebidas alcoólicas, por que não vão direto ao assunto?

Viram como se faz GREVE

Transformaram a BR 116 numa zorra, num estante resolveram o problema, olha ai professores como se faz greve hoj

Após fim da paralisação, primeiros trens voltam a operar na Região Metropolitana

Movimento na Estação Mercado foi abaixo do normal no momento da retomada das operações

Após o fim da paralisação do trensurb, os primeiros trens voltaram a operar depois das 17h. Um dos locais de maior movimento foi a Estação Mercado, no Centro de Porto Alegre. Apesar disso, a circulação ficou abaixo do normal, já que muitas pessoas usaram outros meios de transporte no início do dia.

A paralisação foi encerrada após assembleia dos metroviários. A proposta apresentada pela presidência da Trensurb ao sindicato — reajuste salarial de 6,36% e mudanças na escala de trabalho — foi aceita pelos trabalhadores (leia abaixo nota divulgada pela direção da Trensurb).

Mesmo antes de submeter o plano à votação, o presidente do sindicato, Renato Schuster, confirmava o retorno das operações na tarde desta quinta.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aumentou o efetivo na BR-116 em razão da greve. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Metroplan colocaram ônibus extras nas ruas para tentar amenizar os problemas causados pela greve.

Confira a nota divulgada pela Trensurb:
A Direção da Trensurb, em reunião com o Sindicato dos Metroviários, no início desta quinta-feira, 18, apresentou nova proposta (síntese abaixo), encerrando, assim, a paralisação dos serviços.

Conforme acordado com os representantes do Sindimetrô, o retorno ao trabalho e a retomada dos serviços à população ocorrerão ainda hoje, antes do início do pico da tarde.

Síntese das principais cláusulas do acordo

1. A Trensurb atendeu o pedido de REAJUSTE DE 6,3% com impacto sobre todas as cláusulas econômicas.

2. Reajuste de 10% no Vale-alimentação.

3. Manutenção das ATUAIS ESCALAS DE TRABALHO e a concordância entre as partes da implantação de uma nova escala fixa (4x2x6x4 - quatro dias trabalhados, duas folgas, seis dias trabalhados, quatro folgas).


NOTÍCIAS DA REPÚBLICA DO RIO GRANDE
Notas DO PILA começam a circular em 20 de setembro, Dia da Independência

 

Segunda 01 | 09h05

O Pila já é a moeda mais valorizada do mundo

PORTO ALEGRE - Aprovada pelo governado da República do Rio Grande, entra em vigor no dia 20 de setembro a nova moeda do país. O já conhecido "Pila" terá modelos de notas exclusivos, que exaltarão as riquezas da querência.

De acordo com o Presidente do Banrisul (Banco Central da República do RS), o xiru Marlon Hopner Borowski, as cédulas não poderão ser falsificadas e serão extremamente resistentes:

- “O material utilizado na confecção das notas é indestrutível. É feito com couro de búfalo e uma mistura de erva mate e sal grosso. Se uma bomba nuclear cair sobre o pampa apenas as baratas, as mulitas e as notas de Pila sobrariam”.

Além do material ultrarresistente o câmbio será ajustado: todas as outras moedas do mundo girarão em torno do Pila:
- “Agora que o Banrisul ajudou os EUA, e eles estão com dinheiro, o dólar vale algo como RS$ 0,57 de Pila. A nossa moeda é a mais valiosa do pago e do mundo - encerrou Borowski.

Quarta 03 | 14h54

Gauchada deve chegar em Marte nos próximos 5 anos.
img 
CAXIAS DO SUL - Agora é oficial. Já se sabia que a tecnologia espacial estava bem avançada na República do RS, mas agora a coisa vai deslanchar. Segundo a Agência Espacial Gaúcha (AEG), a Marcopolo assinou um contrato com o Governo Federal (Palácio Piratini) para construir a primeira nave tripulada da República do Rio Grande.

A espaçonave
pampeana terá lugar para 10 viventes sentados e 8 dimpé. Contará com churrasqueira, fogão de campanha, água quente pro mate, dispensa, dormitórios, bagageiro, quarto de banho e latrina.

Segundo o chefe da AEG, Werner Von Fagundes, taura muito inteligente e responsável pelos estudos, os americanos jogaram a toalha porque não tinham o direito de usar a tecnologia para revestimento da nave, pois esta é uma patente gaudéria. Trata-se de uma combinação de casca de cana de Morungava, barro vermelho de Gravataí, pedra de areia moída das pedreiras de Taquara e baba de cupim de campanha (formigueiro). Segundo os cientistas da Agência Espacial Gaúcha, o material resiste a 10 mil graus de temperatura e também pode ser usado na blindagem de tanques de guerra.

A propulsão do foguete será à base de canha marisqueira e água do rio Uruguai. Os pesquisadores gaúchos afirmam que a mistura é 1000 vezes mais potente do que o combustível atualmente utilizado pela NASA e 3000 vezes mais potente que dinamite.

Há décadas que esta tecnologia vem sendo desenvolvida, em segredo, na Estância Porteira Fechada, em um distrito missioneiro, perto de São Borja. Dizem que os russos andaram por lá para espionar mas foram mandados embora, no laço, pelo capataz e pela peonada da estância.
Os americanos, que tentavam desenvolver um trabalho parecido na Área 51, foram convidados e estiveram de passagem por lá. Gostaram do que viram mas não trouxeram nada de novo ao know-how (ou savoir-faire) daqui. Em nota à imprensa, os nossos cientistas gaudérios disseram: “Tudo o que nos mostraram não é novidade e tudo o que mostramos a eles, ficaram boiando, de boca-aberta. É uma tecnologia anos-luz na frente da deles.”

Werner Von Fagundes acrescentou: “Estamos a passos largos para a conquista de Marte. Não vão 5 anos e teremos um peão, ou prenda, boleando a perna por lá.”
Lançamento de nova fábrica gaúcha de carros
 

Sexta 05 | 19h25

 

Após meses de negociações a ARG, finalmente, decidiu instalar uma fábrica em São Borja - RS.
O acordo saiu hoje e deverá ser anunciado, oficialmente, durante as comemorações da Semana Farroupilha.
                                  
                                                       http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ3T2mItPAkra66br9XVDbRAUg8ZzoxFtwoZmYudv5Gxysxoeeo
SÃO BORJA - Os diretores da ARG - Autos do Rio Grande - informarão, durante a Semana Farroupilha, sua decisão de instalar sua primeira filial/montadora em São Borja, tendo em vista a proximidade da cidade de Santo Tomé, que facilita o contrabando com o Mercosul (pela ponte internacional ou pelo rio Uruguai). Os gaúchos poderão contar com uma linha de veículos especialmente projetada para as características do pampa, que cultua por demais as tradições e atende a vários segmentos do mercado gaudério, com os seguintes modelos:

*- Charrua:* Camioneta para a família, amplo porta-mala-de-garupa, onde se leva o farnel e os apetrechos pro mate; muito espaço pra espalhar as patas, na frente e atrás. Nas versões QB (Quanto Badulaque) e CT (Cheia de Tralha). Depois de velha dá pra cortar e fazer picape.

*- Minuano:* Carro esporte, nas versões MB (Metido a Besta) e CF (Cheio de Frescura). Grande penetração aerodinâmica, mais assanhado que lambari de sanga. É carro pra quem tem a guaiaca cheia.

* - Taura:* 'Top' de linha, tipo sedã limãozine, nas versões LB (Loco de Bueno), LE (Loco de Especial) e MB (Macanudo Barbaridade). Revestimento interno de pelego sintético importado do Paraguai. Terceiro banco em compartimento isolado, especial para transporte de sogra e guri birrento.

*- Guasca:* Modelo popular de 1000 CV (Canha-Vapor). Bom para quem é pelado de nascença ou como segundo carro da família. Se tu tiveres um Guasca e um outro carro melhor, guarda o bom no brete e deixa o Guasca de fora, na soga. Vem nas versões PR (Pé Rapado) e ME (Meio Esgualepado).
A ARG cogita, ainda, o lançamento do modelo esportivo Bagual GT (Guasca Turismo), que vai depender da aceitação das outras pelagens do Guasca.
Para conhecer melhor os carros da ARG, vejam os opcionais disponíveis:
- Buzina em três padrões: Devon, Hereford e Angus.
 
- Estofamento em couro de vaca (se quiser curtido tem que encomendar).
- Cobertura de pelego para os bancos, nas cores preto e branco (se quiser tingido de azul ou vermelho tem que encomendar).

- Injeção eletrônica (quem aplica é o Gaudêncio da Agropecuária).
- Versão triflex: canha, álcool ou água do rio Uruguai.

- Não precisam de ar condicionado, pois têm vento encanado.

- Não têm ar quente, mas podem vir com fogo de chão ou lareira.

- Não têm macaco: têm bugio.

- Não têm extintor de incêndio: têm urinol, que deve ser mantido cheio.

- Três marchas pra frente, uma pra trás, duas pra esquerda e duas pra direita, como no vanerão.

- Câmbio paralelo automático (sem esse negócio de ficar pegando na alavanca, porque não pega bem).

- Para-choque dianteiro em forma de guampa.

- Não têm portas: há modelos com duas porteiras ou com quatro cancelas, tipo 'Hat tchê'.

- Saem de fábrica com um rádio que só sintoniza a Guaíba.
- Podem vir nas cores azul ou vermelho (se quiser a carroceria revestida com pelego sintético tem que encomendar).
- Placas exclusivas, com dois conjuntos de 5 ou 6 letras: INTER e GREMIO.

- Rédea hidráulica opcional.

- Todos os modelos de pneus Michel Lã são fornecidos pela Borracharia do Michel, vulgo Xirú Alçado.
 
- Rotação do motor medida em BPM (Boleios por Minuto) ou PPM (Pealos por Minuto).

- Porta-luvas equipado com três opções: papel higiênico, sabugo de milho ou folha de mamona.

OBS: TODOS OS MODELOS TÊM PORTA-CUIA NO CONSOLE E A ÁGUA PRO CHIMARRÃO É AQUECIDA COM ENERGIA SOLAR. (Ecológico uma barbaridade, tchê!!!)
Mas ainda não está fechada a porteira do brete: no ato do remate os faceiros proprietários receberão, de regalo, uma tropa de CD´s do Mano Lima.