quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Viram como se faz GREVE

Transformaram a BR 116 numa zorra, num estante resolveram o problema, olha ai professores como se faz greve hoj

Após fim da paralisação, primeiros trens voltam a operar na Região Metropolitana

Movimento na Estação Mercado foi abaixo do normal no momento da retomada das operações

Após o fim da paralisação do trensurb, os primeiros trens voltaram a operar depois das 17h. Um dos locais de maior movimento foi a Estação Mercado, no Centro de Porto Alegre. Apesar disso, a circulação ficou abaixo do normal, já que muitas pessoas usaram outros meios de transporte no início do dia.

A paralisação foi encerrada após assembleia dos metroviários. A proposta apresentada pela presidência da Trensurb ao sindicato — reajuste salarial de 6,36% e mudanças na escala de trabalho — foi aceita pelos trabalhadores (leia abaixo nota divulgada pela direção da Trensurb).

Mesmo antes de submeter o plano à votação, o presidente do sindicato, Renato Schuster, confirmava o retorno das operações na tarde desta quinta.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aumentou o efetivo na BR-116 em razão da greve. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Metroplan colocaram ônibus extras nas ruas para tentar amenizar os problemas causados pela greve.

Confira a nota divulgada pela Trensurb:
A Direção da Trensurb, em reunião com o Sindicato dos Metroviários, no início desta quinta-feira, 18, apresentou nova proposta (síntese abaixo), encerrando, assim, a paralisação dos serviços.

Conforme acordado com os representantes do Sindimetrô, o retorno ao trabalho e a retomada dos serviços à população ocorrerão ainda hoje, antes do início do pico da tarde.

Síntese das principais cláusulas do acordo

1. A Trensurb atendeu o pedido de REAJUSTE DE 6,3% com impacto sobre todas as cláusulas econômicas.

2. Reajuste de 10% no Vale-alimentação.

3. Manutenção das ATUAIS ESCALAS DE TRABALHO e a concordância entre as partes da implantação de uma nova escala fixa (4x2x6x4 - quatro dias trabalhados, duas folgas, seis dias trabalhados, quatro folgas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário