sábado, 29 de abril de 2017

GREVE SÓ PODE FALAR QUEM JÁ FEZ UMA...


De todas as BABAQUICES que eu li e ouvi por aí nos últimos dias, o fim da contribuição sindical obrigatória como motivo para ser contra a paralisação (ou bancar o "isentão" - como se existissem isentos nesse assunto) é a que mais irrita.
A maioria dos pelegos que foram trabalhar ontem, sabendo das dificuldades e tudo o mais, o fizeram por medo de demissão, isso é fato. "Mas, PELEGO não é um termo muito forte?!?", É. Mas por vontade própria ou por medo de demissão, descontos ou de ficar "marcado na paleta", muitos foram trabalhar ontem e serviram disso mesmo, de PELEGOS.
Então, meus amigos, me expliquem: como um trabalhador preso a patrões que te obrigam a trabalhar num dia como ontem vão poder paralisar, protestar e brigar por seus direitos?
É pra isso que existem sindicatos e sindicalistas, e é pra isso que eles são pagos, para brigarem por quem não pode abandonar a obra, o ônibus, a mesa de áudio, etc, pra ir protestar. Ninguém vai fazer isso correndo risco de demissão, e muito menos DE GRAÇA. Então parem com a demagogia. A maioria dos que eu vejo sentando o pau no sindicato nunca passou por lá, mas provavelmente é dos primeiros a ir apertar o patrão quando sai o dissídio.
Eu levei um bom tempo pensando que dava dinheiro de graça para o meu sindicato, pra "sustentar vagabundos". Isso durou até o meu primeiro processo trabalhista, quase 20 anos atrás. Ali eu percebi a importância do meu sindicato, corroborada em várias ocasiões anteriores, sendo a última menos de três meses atrás.
Que existem sindicatos e sindicalistas de mau caráter, ninguém precisa me dizer. Mas preferir acreditar na "bondade" do patrão, dos nossos congressistas de caráter e do nosso digníssimo presidente e não em gente igual a ti que está lá tomando bomba da PM enquanto briga POR VOCÊ é de uma cagalhonice imensurável.
E, por favor, sem essa de "ah, eu sou a favor da paralisação, mas eu queria trabalhar mesmo, ninguém me obrigou, direito de ir e vir e bla,bla,bla". Com certeza, né seu otário? Assim como você lamenta sempre que tem um feriado ou domingo e é OBRIGADO a ficar em casa, quando poderia estar lá ajudando seu patrão a enriquecer. E se o teu sindicato e os teus colegas sindicalistas são uma merda, te apresenta lá e começa a mudar as coisas. Ficar só falando merda e desdenhando a luta dos outros é o que está garantindo que aqueles ladrões em Brasília estejam nos ferrando com um sorrisão no rosto.
Está com dó de pneu? Fica em casa na próxima, mas tenha a hombridade de FICAR NA TUA!

Sim, estamos sem paciência para diálogo.

Passar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário