domingo, 18 de setembro de 2011

A PREVIDÊNCIA É DO TRABALHADOR OU DO GOVERNO?

A PREVIDÊNCIA É DO TRABALHADOR OU DO GOVERNO?

DO ASOV

A Previdência Social, definitivamente é do trabalhador e do aposentado. Os governos, ou desgovernos como queiram chamar, não deveriam interferir na Previdência Social. Não deveria nem haver Ministro da Previdência. Apenas técnicos no assunto de Previdência Social para que a mesma fosse administrada como deve.

Ministro da Previdência é pau mandado do governo e não vai fazer nada que o governo não queira. A administração da Previdência tem que ser séria, sem corrupção e sem política.

Há muito que os governos interferem na Previdência Social, roubando dinheiro de seus cofres e alterando regras, como o fator previdenciário, prejudicando literalmente as aposentadorias daqueles que contribuíram a vida toda, cometendo aí um ato de inconstitucionalidade. Gostaria que o Legislativo e o Judiciário fossem pegos com uma medida do governo em que suas aposentadorias de 27.000,00 fossem reduzidas pela metade. Os políticos aceitariam isto? Claro que não. E o pobre aposentado do RGPS tem que aceitar? Os aposentados contribuíram balizados no salário mínimo e agora não tem seus proventos alinhados ao salário mínimo.

Tudo isto é uma vergonha.

Qualquer regra tem que ser mudada da data de sua publicação para frente. Não pode atingir os que já estão no sistema. É inconstitucional.

Portanto, se o governo quer fazer reforma da Previdência tem que fazer regras que valerão para frente, para os que entrarão no sistema. Se o problema é expectativa de vida, ela tende a aumentar, mas para os jovens que estão entrando no mercado agora. Para o que se aposentou ela permanece a mesma, principalmente se levarmos em consideração a saúde do jeito que está. E mesmo para os jovens que estão começando, tem que ser feito algo que vá lhes permitir uma velhice e uma aposentadoria com qualidade de vida e não, a que temos hoje. Perversa. Inconstitucional. Corrupta. Em todos os aspectos vemos verdadeiras incoerências do governo. Desoneram setores da economia, tirando dinheiro da Previdência e não podem dar aos aposentados um aumento digno, que ao menos acompanhe o salário mínimo. E podem ainda atender ao Judiciário em seus aumentos de salário. Para tudo isto há dinheiro.

E ouvimos o Ministro Mantega dizer que não será retirado dinheiro do pré sal para atender à saúde. Daqui a pouco vão dizer que terão que tirar também da Previdência, a exemplo do que fizeram com a CPMF que nunca foi para a saúde. Isto porque não vão conseguir aprovar novo imposto para a saúde. O povo não vai deixar. Tem que haver é vergonha, administração correta e um basta à corrupção. Aí a saúde vai funcionar. Colocar mais dinheiro na mão destes políticos é jogar dinheiro fora. Aliás, fora não, para o bolso deles mesmo.

Resumindo, queremos que a Presidenta volte atrás no que cortou da LDO ou que o Senado não acate o corte, pois os aposentados não podem ser os únicos a pagar a conta dos desmandos destes desgovernos. E que o Fator Previdenciário seja abolido já. Não há necessidade de nada para substituí-lo para os que já estão no regime.

Isto também é JUSTIÇA SOCIAL, tão falada pela Presidenta…

SIMPLES ASSIM…

Marco Aurélio Mafra Portugal.

mafraportugal@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário