segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Internautas pedem para Lula tratar cancêr no IPE


Internautas pedem para Lula tratar cancêr no IPE

Segunda 31 | 11h12

Usuários querem que político se trate no RS.
img
SÃO PAULO, Brazil - O ex-presidente do Brazil, Luís Inácio Lula da Silva, está com câncer na laringe. Anunciada de forma oficial na manhã do último sábado, a notícia pegou todos os brazileiros de surpresa.

- É uma pena mesmo. Eu adorei o filme dele. Ele não merece passar por isso - afirma a aposentada Clementina de Jesus.


Logo após o anúncio, milhares de internautas lançaram um movimento pedindo para o ex-presidente se tratar do câncer no SUS - Sistema Único de Saúde.


- Acho que ele tem que provar do serviço oferecido ao povo - disse o estudante Sávio de Freitas.


Por outro lado desejando o bem de Lula, internautas Gaúchos, altruístas e solidários, lançaram a campanha: Lula, te trata no IPE.


A campanha quer convencer o ex-presidente brazileiro a realizar o tratamento da doença no RS, aumentando sua chance de cura, além de provar para o resto do Brazil que o IPE funciona.


- Queremos o melhor para o Lula. 

A FAZENDA DO ARGENTINO ...



 > > Dois fazendeiros, um gaúcho e um argentino, se encontram lá pelas coxilhas
> e
> > começam a conversar.
> >
> > argentino:
> >
> > - qual o tamanho da tua fazenda, gaúcho?
> >
> >
> > gaúcho de Bagé:
> >
> > - pros padrões do Brasil é uma fazenda de bom tamanho. São 300 alqueires.
> E
> > a tua, tchê?
> >
> > argentino:
> >
> > - olha !!... eu saio da sede pela manhã, com meu Jipe, e na hora do almoço
> > ainda não cheguei nem na metade dela.
> >
> > gaúcho:
> >
> > - Bah !!.. eu também já tive um jipe argentino ....
> >
> > É uma merda mesmo !!
>

DESASSISTÊNCIA DO GOVERNO AOS HOSPITAIS PÚBLICOS - BR

Carta da Dra. DRA. MARIA ISABEL LEPSCH ao Governador do RIO DE JANEIRO, SERGIO CABRAL.


Sabe governador, somos contemporâneos, quase da mesma idade, mas vivemos em mundos bem diferentes. Sou classe média, bem média, médica, pediatra, deprimida e indignada com as canalhices que estão acontecendo. Não conheço bem a sua história pessoal e certamente o senhor não sabe nada da minha também. Fiz um vestibular bastante disputado e com grande empenho tive a oportunidade de frequentar a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, hoje esquartejada pela omissão e politiquices do poder público estadual. Fiz treinamento no Hospital Pedro Ernesto, hoje vivendo de esmolas emergenciais em troca de leitos da dengue. Parece-me que o senhor desconhece esta realidade. O seu terceiro grau não foi tão suado assim, em universidade sem muito prestígio, curso na época pouco disputado, turma de meninos Zona Sul ...Aprendi medicina em hospital de pobre, trabalhei muito sem remuneração em troca de aprendizado. Ao final do curso, nova seleção, agora, para residência. Mais trabalho com pouco dinheiro e pacientes pobres, o povo.. Sempre fui doutrinada a fazer o máximo com o mínimo. Muitas noites sem dormir, e lhe garanto que não foram em salinhas refrigeradas costurando coligações e acordos para o povo que o senhor nem conhece o cheiro ou choro em momento de dor..
No início da década de noventa fui aprovada num concurso para ser médica da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro'. A melhor decisão da minha vida, da qual hoje mais do que nunca não me arrependo, foi abandonar este cargo.  Não se pode querer ser Dom Quixote, herói ou justiceiro. Dói assistir a morte por falta de recursos. Dói, como mãe de quatro filhos, ver outros filhos de outras mães não serem salvos por falta de condições de trabalho. Fingir que trabalha, fingir que é médico, estar cara-a-cara com o paciente como representante de um sistema de saúde ridículo, ter a possibilidade de se contaminar e se acostumar com uma pseudo-medicina é doloroso, aviltante e uma enorme frustração. Aprendi em muitas daquelas noites insones tudo o que sei fazer e gosto muito do que eu faço. Sou médica porque gosto. Sou pediatra por opção e com convicção. Não me arrependo. Prometi a mim mesma fazer o melhor de mim.
É um deboche numa cidade como o Rio de Janeiro, num estado como o nosso assistir políticos como o senhor discursarem com a cara mais lavada que este é o momento de deixar de lenga-lenga para salvar vidas. Que vidas, senhor governador ? Nas UPAS? tudo de fachada para engabelar o povão!!!!  Por amor ao povo o senhor trabalharia pelo que o senhor paga ao médico ?  Os médicos não criaram os mosquitos. Os hospitais não estão com problema somente agora. Não faltam especialistas. O que falta é quem  queira se sujeitar a triste realidade do médico da SES para tentar resolver emergencialmente a omissão de anos.
A mídia planta terrorismo no coração das mães que desesperadas correm a qualquer sintoma inespecífico para as urgências... Não há pediatra neste momento que não esteja sobrecarregado. Mesmo na medicina privada há uma grande dificuldade em administrar uma demanda absurda de atendimentos em clínicas, consultórios ou telefones. Todos em pânico.  E aí vem o senhor com a história do lenga-lenga.  Acorde governador ! Hoje o senhor é poder executivo. Esqueça um pouco das fotos com o presidente e com a mãe do PAC, esqueça a escolha do prefeito, esqueça a carinha de bom moço consternado na televisão. Faça a mudança. Execute.
"Lenga-lenga" é não mudar os hospitais e os salários.  Quem sabe o senhor poderia trabalhar como voluntário também. Chame a sua família. Venha sentir o stress de uma mãe, não daquelas de pracinha com babá, que o senhor bem conhece, mas daquelas que nem podem faltar ao trabalho para cuidar de um filho doente. Venha  preparado porque as pessoas estão armadas, com pouca tolerância, em pânico. Quem sabe entra no seu nariz o cheiro do pobre, do povo e o senhor tenta virar o jogo. A responsabilidade é sua,
governador.
Afinal, quem é, ou são, os vagabundos, Governador ?
Dra. Ma. Isabel Lepsch
ICARAÍ Rua Miguel de Frias 51 sala 303 Tel: 2704-4104/9986- 2514
NITERÓI Av. Amaral Peixoto 60 sala 316 Tel: 2613-2248/2704- 410 4/9982- 8995
SÃO GONÇALO Rua Dr. Francisco Portela 2385 Parada 40 Tel: 2605-0193/3713-
0879
Através da Divulgação é que podemos tentar ajudar a diminuir a
DESAS
SISTÊNCIA TOTAL DO GOVERNO AOS HOSPITAIS PÚBLICOS DO BRASIL
'O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons". Martin Luther King

Projetos obstados na Câmara dos Deputados.

Aos cidadãos que assinaram a Petição solicitando a votação dos PL’s 3299/08; 01/07 e 4434/08.





Desnecessário seria colocar da imensa frustração da nação para com o Congresso, e mesmo para com os Poderes Públicos em geral. Razões não faltam. Porém os contribuintes e aposentados pelo INSS (RGPS) têm em maior escólio. Aguardam desde fins de 2009 que três Projetos de Lei atinentes a seus interesses sejam votados na Câmara dos Deputados. Tramitam desde 2003, já foram aprovados pelo Senado, e são desavergonhadamente preteridos na Câmara, numa patente demonstração de interferência do Poder Executivo sobre o Legislativo, e deste numa latente confissão de subserviência ao primeiro. Flagra-se assim um atentado contra o estado de direito de milhões de brasileiros.
São os Projetos: 3299/08 – fim do fator previdenciário; 01/07 correção pelo mesmo índice concedido ao salário mínimo para todos beneficiários do RGPS; e 4434/08 que além do que já propõe o PL 01/07, ainda busca recuperar as perdas de 8,4 milhões de aposentados da iniciativa privada.
 Neste contexto, o Movimento Brasil Dignidade, fez chegar à Mesa da Câmara uma Petição Pública, com quase 2,5 mil assinaturas, e que ainda continua a coletar adesões- http://www.peticaopublica.com/?pi=RGPS, e que fundamentada no próprio regulamento interno da Câmara, solicita que tais Projetos sejam apreciados com a maior brevidade possível. Isto já é uma questão de honra e de dignidade, que é aviltada a milhões pela empáfia de alguns poucos que se assentam como donos e não responsáveis pelas contas públicas nacionais. Responsáveis somos todos nós, pois somos contribuintes; o que nos difere é que alguns não possuem direitos e outros gozam de primazias nesta república de comparsas.
A questão não é mais por discutir se a Previdência é ou não é superavitária; pois estamos fartos de aludir e demonstrar; assim como tantos quantos competentes economistas, além da Anfip – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil em brilhantes estudos. A questão é que é chegada a hora da Câmara decidir, assim como já fez o Senado. Dentro da prática democrática, mesmo diante dos argumentos mais contraditórios, é a palavra, é a manifestação que preserva o contato e o direito soberano do povo; porém é o silêncio e a omissão que nos isolam dos Poderes e nos destitui de diretos . Manifeste-se, pulse com denodo esta obrigação, e seja digno dos seus direitos e de um país melhor, consulte www.movimentobrasildignidade.blogspot.com
O momento é de mobilização e você pode e deve atuar enviando e-mails aos Deputados.  Em anexo segue lista com os endereços eletrônicos dos parlamentares, separados em pequenos grupos de tal forma que facilitará o envio evitando grandes blocos que são detidos e interpretados como spans. Se você utiliza Outlook, basta clicar sobre um grupo e automaticamente se abrirá um e-mail já endereçado para aquele grupo de parlamentares; se não usa, basta copiar,  utilizado a tecla direita do mouse e colar no campo de endereços do e-mail a enviar.
Solicite que os parlamenteares atuarem junto a seus partidos, e líderes exigindo a tramitação dos projetos de aqui supracitados, e mais do que isso, que desde já protocolem junto a Mesa Diretora da Casa pedido para tramitação urgente de tais Projetos.  
Não sabemos os resultados de nossa ação e de nossos protestos; mas bem sabemos que se nada fizermos, absolutamente nada acontecerá em nosso benefício; portanto nos coloquemos em marcha.      
 Movimento Brasil Dignidade
OSWALDO COLOMBO FILHO
JULIA CRUZ

BOICOTE AO CARRO ZERO! ACORDA BRASIL.

Agora é a Hora! Acorda Brasil!

Face ao “nefasto” aumento de IPI para carros importados (de qualidade muito superior, diga-se), é hora de darmos um basta na farra das montadoras no Brasil. Veja:

·         Somos o único (SIM, O ÚNICO), país do mundo, que fabrica carros 1.0;
·         Somos o único país do mundo, que fabrica carros com rodas Aro 14, sem direção hidráulica;
·         Somos o Único País Tropical do mundo, que fabrica carros sem Ar Condicionado;
·         Somos o único país do mundo, que ainda tem carros saindo de fábrica sem Airbag e Freios ABS(!);
·         Somos o único país do mundo que tem investimento 0 (eu disse 0) para carros movidos a energia elétrica(!);
·         Somos o único país do mundo que ainda tem como padrão o cambio manual (afinal, conforto de cambio automático é coisa de rico... meu Deus, quanta ignorância);
·         Somos o único país do mundo, em que um Celta custa o mesmo que um Honda City nos EUA ou México(!);
·         Somos o único país do mundo, em que um Gol G5 (com volante torto) custa a mesma coisa que um Civic nos EUA ou na Europa!
MORREM em media nas ruas brasileiras o equivalente a um avião de passageiros por dia.

Por isso, você, brasileiro idiota (assim como eu), que está acostumado a pagar preços exorbitantes, por qualidade 0, faça um exercício mental e espiritual e diga: NÃO VOU COMPRAR CARRO NACIONAL 0 KM, ATÉ TER PADRÃO DE QUALIDADE INTERNACIONAL E PREÇO JUSTO!

As montadoras culpam demasiadamente o governo pelos altos impostos (que de fato são altos), porém, elas mesmas sustentam um cartel monstruoso, que visa ter o maior lucro do planeta! Sim, o maior lucro da Volkswagen no mundo está aqui. Ford, Fiat e GM idem! E o pior, oferecendo carros de baixíssima qualidade! Portanto, agora que você, consumidor, já sabe da realidade, faça um pacto com seu colega de trabalho, deixe de impressionar seu vizinho, e de ser aparecido com carro 1.0, e passe 1 ano sem trocar de carro! Precisamos de apenas 1 ano (sim 1 ano, passa rápido) para mudar o jogo. Estas medidas sim, fazem um país mudar! Ou você acha que os americanos, japoneses e alemães andam de carro 1.0 sem direção elétrica/hidráulica e ar condicionado? A GM que tente vender um Celta nos EUA.... seria o fim da marca.

É Hora do Basta! Encaminhe este e-mail para todos que você conhece. Caso contrário, uma maldição cairá sobre você, e estará condenado a andar na Imigrantes, em janeiro, num sol de 35 graus, num Ford Ka sem Ar condicionado!

Campanha Nacional - Boicote ao 0km - Agora é a hora! Acorda Brasil

sábado, 29 de outubro de 2011

APOSENTADO DE 92 A 96 PODE PEDIR REVISÃO.

28/10/2011 - Luciana Lazrini e Carolina Rangel do Jornal Agora

Os aposentados do INSS entre janeiro de 1992 e dezembro de 1996 podem pedir uma revisão que dá aumento de até 7,4% na Justiça e atrasados de até R$ 16 mil.
Segundo decisão do TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que engloba São Paulo e Mato Grosso do Sul, publicada em outubro deste ano, não há prazo para fazer esse pedido de revisão.
O motivo da correção é que, entre 1991 e 1993, o INSS não considerou a contribuição sobre o 13º salário no cálculo da aposentadoria.
Foram afetados os benefícios concedidos entre 1992 e 1996 porque, nessa época, a aposentadoria era calculada sobre a média das contribuições dos últimos 36 meses (três anos) antes do pedido.

PCdoB é uma das maiores enganações de nossa História.

sábado, 29 de outubro de 2011 | 15:37

Antonio Santos Aquino - Tribuna da Imprensa


Não sejamos ingênuos, o PCdoB atual é uma das maiores enganações de nossa história política. Lembremos o que disse Vitória Grabois, que perdeu o pai o irmão e o marido na “Guerrilha do Araguaia”:
Desde 1973 o PC do B acabou. Não precisaríamos dizer mais nada. Mas devemos dizer perguntando: Vocês acreditam que uma pessoa de inteligência razoável iria para Xambioá no Araguaia, fazer guerrilha para derrubar uma ditadura? Um lugar sem comunicação sem transporte. Povoado por meia dúzia de ínfimos criadores de gado, trinta, quarenta cabeças? Com tribo de índios no local? Só loucos ou pessoas iludidas iriam para AQUELE BURACO SEM SAIDA.
Assim aconteceu porque alguém, naturalmente um líder do PCdoB, traiu os companheiros a serviço do Exèrcito e os mandou irem para lá serem mortos naquela emboscada. Então, último pergunto: por que tanta facilidade teve o Exército de infiltrar gente na “Guerrilha do Araguaia”?
Já escrevi aqui algumas vezes dizendo que podíamos dizer tudo dos militares que tomaram o poder em 1964. Só não podíamos dizer que eram burros. Infiltraram gente em todos os movimentos. E muitos que foram presos se passaram para o lado dos militares traindo os companheiros.
Depois da abertura de 1979 infiltraram muita gente nos partidos, principalmente no PDT de Brizola para desestabilizá-lo. É só lembrar o que disse o general Leônidas Pires Gonçalves, vivo saudável e com autoridade para dizer quando entrevistado: Levaram dinheiro para trair companheiros.
Por fim, pergunto: por que o PC do B em 1986, em sua primeira eleição pós abertura, aqui no Rio de Janeiro, deixou de votar em Darcy Ribeiro um dos maiores educadores de nossa história, para votarem em Moreira Franco, o CANDIDATO DOS MILITARES, QUE EM 1982 TENTOU JUNTO COM O PESSOAL DO SNI O GOLPE DA PROCONSULT PARA ROUBAR A VITÓRIA DE BRIZOLA?
(Tem gente inocente, mas, os antigos quase todos são “dentes de leite de Golbery”). Quem puder responda.

Sindicância vai apurar morte de bebê no Hospital Centenário

São Leopoldo - 29/10/2011 10h44 - Atualizado em 29/10/2011 10h46

Da Redação Jornal Vale dos Sinos



  São Leopoldo - O presidente do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), Fernando Weber Matos, informou ontem que o órgão abriu sindicância para apurar a responsabilidades na morte de um bebê no Hospital Centenário, na última segunda-feira. Angélica Pereira, 26 anos, perdeu o filho supostamente por negligência, conforme consta na ocorrência policial. A Polícia Civil abriu inquérito e o HC, por meio de sua vice-presidente da equipe médica do Hospital Centenário, Mara Tarragó, diz que os fatos denunciados à Polícia serão averiguados pela administração da instituição.

A Humanidade acaba em 24 horas....

Deus reuniu então todos os líderes mundiais para comunicar-lhes pessoalmente a sua decisão de acabar com a humanidade em 24 horas.
  • Deus disse: "Reuni-vos aqui para comunicar que extinguirei a humanidade em 24 horas".
E o povo dizia:"Mas, Senhor..."
  • Nada de MAS, este é o limite, a humanidade vai abandonar a Terra para todo o sempre!
Portanto, voltem aos respectivos Países e digam ao Povo que  estejam preparados. Têm 24 horas!


O primeiro a reunir o povo foi OBAMA.
  • Em Washington, através de uma mensagem à nação, OBAMA disse:
  • "Americanos, eu tenho uma boa notícia e uma má notícia para dar.
"A boa notícia é que Deus existe e que ele falou comigo". Mas, claro, já sabíamos disso.
  • A má notícia é que esta grande Nação, o nosso grande Sonho, só tem 24 horas de existência. Este é o desejo de Deus".


Fidel  Castro reuniu todos os cubanos e disse:
  • "Camaradas, povo Cubano, tenho duas más notícias.
  • A primeira é que Deus existe... sim, eu vi-o, estava mesmo à minha frente!!!
Estive enganado este tempo todo...
  • A segunda má notícia é que em 24 horas esta magnífica Revolução pela qual tanto temos lutado, vai deixar de existir."
Finalmente, no Brasil, Dilma dá uma conferência de imprensa:
  • "Brasileiros, hoje é um dia muito especial para todos nós. Tenho duas boas notícias.

A primeira boa notícia é que eu sou uma enviada de Deus, uma mensageira, porque conversei com ele pessoalmente.

A segunda boa notícia é que, conforme constava do Programa do Governo, em apenas 24 horas, serão erradicados para sempre o desemprego, o analfabetismo, o tráfico de drogas, a corrupção, a pedofilia, os problemas de transporte, água e luz, habitação, de burocracia, e, o mais espectacular de tudo: todos os impostos vão acabar, assim como a miséria e a pobreza neste País!! É o Governo cumprindo tudo o que prometeu!!!"
 

A bola da vez

5:23 \ Governo

Lupi: encrencas
Seis ministros na rua desde junho. Um a cada 23 dias. Este retrospecto com jeitão de recorde fez um importante assessor de Dilma garantir: “Agora, até a reforma ministerial de fevereiro, ministro só deixa o governo por morte natural ou suicídio”. Bem, se surgir um novo escândalo, a solução talvez seja antecipar a reforma ministerial.
A propósito, é grande a preocupação no Planalto com a situação de Carlos Lupi. Na bolsa de apostas dos ministros, Lupi é a bola da vez. A CGU, ainda que discretamente, vem mapeando eventuais encrencas na pasta. Por Lauro Jardim

VEJAM O CAMINHÃO DE MUDANÇA DA DILMA.

Quarta-feira, Dezembro 08, 2010

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

“Não pago pedágio em lugar algum”

sexta-feira, 28 de outubro de 2011 | 16:04

Paulo Peres
Está circulando na internet, com muito sucesso, o texto “A Inconstitucionalidade dos Pedágios”, desenvolvido pela aluna do 9º semestre de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Márcia dos Santos Silva que, sem dúvidas, impressiona e orienta os interessados.
A jovem, que então tinha 22 anos, preparou o ensaio o “Direito fundamental de ir e vir nas estradas do Brasil”. Ela, que mora em Pelotas, conta que, para vir a Rio Grande apresentar seu trabalho num congresso, não pagou pedágio e, na volta, faria o mesmo. Causando surpresa nos participantes, ela fundamentou seus atos durante a apresentação.
Márcia Silva explicou que na Constituição Federal de 1988, Título II, dos “Direitos e Garantias Fundamentais”, o artigo 5º diz o seguinte: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”. E no inciso XV do artigo: “É livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens”.
A jovem acrescentou que “o direito de ir e vir é cláusula pétrea na Constituição Federal, o que significa dizer que não é possível violar esse direito. E ainda que todo o brasileiro tem livre acesso a todo o território nacional. O que também quer dizer que o pedágio vai contra a Constituição”.
Segundo Márcia Silva, as estradas não são vendáveis. E o que acontece é que concessionárias de pedágios realizam contratos com o governo Estadual para investir no melhoramento dessas rodovias e cobram o pedágio para ressarcir os gastos. No entanto, no valor da gasolina é incluído o imposto de Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide), e parte dele é destinado às estradas.

“No momento que abasteço meu carro, estou pagando o pedágio. Não é necessário eu pagar novamente Só quero exercer meu direito, a estrada é um bem público e não é justo eu pagar por um bem que já é meu também”, enfatizou.
A estudante mostrou um vídeo que ensinava a passar nos pedágios sem precisar pagar. “Ou você pode passar atrás de algum carro que tenha parado. Ou ainda passa direto. A cancela, que barra os carros é de plástico, não quebra, e quando o carro passa por ali ela abre.
Não tem perigo algum e não arranha o carro”, conta ela, que diz fazer isso sempre que viaja. Após a apresentação, questionamentos não faltaram.
Quem assistia ficava curioso em saber se o ato não estaria infringindo alguma lei, se poderia gerar multa, ou ainda se quem fizesse isso não estaria destruindo o patrimônio alheio. As respostas foram claras. Segundo Márcia Silva, juridicamente não há lei que permita a utilização de pedágios em estradas brasileiras.
Quanto a ser um patrimônio alheio, o fato, explicou ela, é que o pedágio e a cancela estão no meio do caminho onde os carros precisam passar e, até então, ela nunca viu cancelas ou pedágios ficarem danificados. Márcia Silva também contou que uma vez foi parada pela Polícia Rodoviária, e um guarda disse que iria acompanhá-la para pagar o pedágio.
“Eu perguntei ao policial se ele prestava algum serviço para a concessionária ou ao Estado. Afinal, um policial rodoviário trabalha para o Estado ou para o governo Federal e deve cuidar da segurança nas estradas. Já a empresa de pedágios, é privada, ou seja, não tem nada a ver uma coisa com a outra”, acrescentou.
Ela criticou ainda que os preços são iguais para pessoas de baixa renda, que possuem carros menores, e para quem tem um poder aquisitivo maior e automóveis melhores, alegando que muita gente não possui condições para gastar tanto com pedágios. Márcia Silva garantiu também que o Estado está negando um direito à sociedade. “Não há o que defender ou explicar. A Constituição é clara quando diz que todos nós temos o direito de ir e vir em todas as estradas do território nacional”, assinalou.
A estudante apresentou o trabalho de conclusão de curso e formou-se em agosto de 2008. Ela não sabia que área do Direito pretendia seguir, mas garantiu que ia continuar trabalhando e defendendo a causa dos pedágios.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

iPOBRE já no Brasil.

IPobre
Date: Thu, 27 Oct 2011 18:04:47 -0200


Lançado nesta 5a feira , o iPobre - primeiro tablet brasileiro para o povo pobre - chega ao mercado custando apenas R$ 9,99. Com o slogan “porque tecnologia também é para pobre”, o iPobre promete facilitar a vida do brasileiro, com vários recursos tecnológicos que vão, desde aplicativos do Bolsa Família à programas para receber doações online, o aparelho promete ser uma inovação para mudar o Brasil e a forma do povo pensar.


O iPobre também mantém o usuário informado com as manches do “Pobre News”. Além disso, conta com um aplicativo que permite ao dono do tablet, fazer a compra de créditos para a carteirinha do vale transporte, tudo online sem sair de casa. 

Veja imagem do iPobre: 

O iPobre também tem previsão do tempo, para informar se o usuário deve, ou não, sair de casa sem guarda-chuva; tem também anotações de dívidas e serviço de busca de restaurantes self-service com preços acessíveis, bem como de lojas com descontos e promoções. Também está incluso no tablete um aplicativo para o internauta procurar emprego.

“O iPobre veio para revolucionar a tecnologia em favor do pobre, porque pobre também merece desfrutar da tecnologia”, disse o criador do Tablet.

A banana mordida é o símbolo do iPobre. O criador explica o motivo: “Maçã é fruta de rico; pobre come banana. Nada mais justo que a logomarca seja um objeto que represente bem o seu público”, disse. 




 
 Tablet brasileiro feito para o povo pobre vem com aplicativo do Bolsa Família, Recebimento de Doações, compra de Vale-Transporte e outros

Para jogo contra o Flamengo, Grêmio pede Minotauro emprestado ao Inter.


Quarta 26 | 11h46

Lutador de MMA pode ser reforço tricolor para reencontro com Ronaldinho.
img
A partida de domingo entre Grêmio e Flamengo marca o reencontro de Ronaldinho Carioca, ex-Gaúcho, com seu primeiro clube. Após uma saída conturbada em 2001 e uma frustrada tentativa de repatriar o jogador no início de 2011, a mágoa da torcida tricolor só aumentou.

Preocupado com possíveis tentativas de agressão e objetos arremessados no campo, Paulo Odone resolveu inovar.


- Como vai ser impossível coibir o ímpeto da torcida eu resolvi mandar alguém fazer o serviço. Humildemente fui até o co-irmão e pedi o lutador de MMA deles (Minotauro) emprestado - disse Odone.


Fontes revelam que o Grêmio ofereceu um alto valor para contar com Minotauro por um jogo. Precisando de dinheiro para terminar a reforma do Beira-Rio, informações dão conta que Giovanni Luigi teria aceitado a proposta.


- Já está tudo certo. Minotauro joga na zaga do Grêmio por um jogo depois volta para o Inter - afirma uma fonte que pediu para não ser identificada.

Morte de bebê no Hospital Centenário, em São Leopoldo - RS

São Leopoldo - 27/10/2011 08h18 - Atualizado em 27/10/2011 08h25

Inquérito vai investigar morte de bebê no Hospital Centenário

Gestante teria procurado a casa de saúde por três dias com sangramento e foi mandada para casa.

Da Redação Jornal Vale dos Sinos

Cidades da região precisam de mais mil leitos hospitalares



 São Leopoldo - RS - Um inquérito policial será instaurado pela 1.ª Delegacia de Polícia para investigar o caso da gestante Angélica Pereira, 26 anos, que teria procurado o Hospital Centenário por três dias – sexta, sábado e domingo – com sangramento e mandada para casa informada de que não estava na hora de ganhar o bebê. Na segunda-feira, dia 24, quando retornou para fazer o parto, o bebê já estava morto. Inconformado, Tiago de Oliveira Schull, 23 anos, registrou na Polícia que a sua esposa Angélica perdeu o bebê sob suspeita de negligência. De acordo com a vice-presidente da equipe médica do Hospital Centenário, Mara Tarragó, os fatos denunciados na Polícia serão averiguados pela administração da instituição e serão tomadas as medidas administrativas cabíveis. Segundo o titular da 1.ª Delegacia de Polícia, Marco Antônio Duarte de Souza, será solicitada perícia sobre o caso.
Três atendimentos
Conforme a ocorrência policial, a mulher foi para o Hospital Centenário pela primeira vez na sexta à noite. “Disseram que o bebê estava perfeito, fizeram soro e liberaram às 4 horas’’, relata Schull. “Às 20 horas do mesmo dia ela estava com sangramento. Levamos de novo, fizeram uma eco e disseram que estava tudo bem. Na madrugada de domingo, à 1h30, ela foi ao hospital com muitas dores. Novamente fizeram soro e a mandaram embora. Segunda-feira, às 7 horas ela foi novamente para o Centenário. Pedimos uma cesária, mas disseram que teria que ser normal. Às 11 horas mandaram minha esposa caminhar para aumentar a dilatação para o parto. Ela fez outro exame e logo após eles chegaram correndo para fazer a cesária de urgência.’’ Às 11h30 foi declarado o óbito da criança. “Disseram que o bebê já estava morto na barriga e que era prematuro, mas ele estava com 4,2 quilos e ela completou nove meses.” Angélica teve alta ontem.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

QUEM É O BANDIDO!!!!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011



“Primeiramente temos de dar impressão de que somos democratas. No início teremos que aceitar certas coisas. Mais isto não durará muito tempo.”
       MARCO AURÉLIO GARCIA
ASSESSOR ESPECIAL PARA POLÍTICA EXTERNA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

FAÇA A ESQUERDA FICAR COM RAIVA, DIZENDO A VERDADE!
Não há Justiça no nosso País, pois, a politicagem brasileira é quem  manda e é mestra em defender bandido. Ladrão ou mesmo assassino, quando de esquerda, merece uma onda de artigos que os defendem com  toda garra. O celebre assassino dos últimos tempos foi O CASO CESARE BATTISTI.

COM o MESMO TÍTULO – O CASO CESARE BATTISTI -  acaba de ser publicado o livro do mestre em direito – WALTER FILHO – que sem a paixão idiota de
ideologia mostra a vida deste facínora  internacional. O apresentador da obra – mestre em Direito,  professor Dimas Macedo - afirma: “Luiz Inácio Lula da Silva, indiscutivelmente, no caso específico de  BATTISTI,ratificou o fato de que o Brasil não é um País sério” e logo  depois aponta: “ E, ainda, que seja doloroso saber que o estelionato,  o abuso do Poder político no Brasil e a improbidade são as novas  moedas do poder político no Brasil ...”.

O PCI (Partido Comunista Italiano) era do governo, na época, dos crimes cometidos por eles e não os defendia. Logo não venham com a conversa de direita, burguesia ou poder do dinheiro.
Quem é este cidadão italiano? Quais os crimes  praticados antes de entrar para o tal PAC (proletários armados pelos  comunistas)? Vamos  listá-los: 1-13 de março de 1972, com 17 anos, fez parte de furto de  uma máquina de escrever e de  dois veículos Fiat; 2 – Maio de 1974 foi  denunciado pelo
rapto de menores e uso de  violência,na prática  libidinosa de menores e no mesmo ano, agressão ao  tio de uma das  menores; 3 – em 3 de agosto de 1974, em Sabandia,  praticou arruaças e  assalto com arma de fogo e foi preso pela polícia, permanecendo nesta  situação,  até 1976; 4 -  em 1977 foi preso por julgamento de crimes praticados, anteriormente; 5 -  foi preso no dia 26 de junho de 1979, fugindo da prisão a 4 de outubro do mesmo ano, com ajuda dos seus comparsas do PAC.

Depois de todos estes crimes,  entra para o tal PAC,  no final de 1997 e aí praticou atos de vandalismo, roubo, lesões  corporais e crimes de sangue. a – em 14 de abr de 1978 participou do  assalto aos correios de VERONA; b. –
praticou ferimentos graves no  médico GIORGE ROSSANIGO, em 6 de maio de 1978;  c – Lesões graves no  médico DIEGO FAVA, em  8 de maio de 1978, sendo  os tiros  efetuados por BATTISTI E ROBERTO  SILVI;  d – em 22 de julho de 1978, roubou e danificou o supermercado  ROSSETTO, NA CIDADE DE VERONA; e – em 7 de agosto de 1978 roubou o correio postal e a ele danificou.  em VERONA; f – atentado contra o agente de custódia – Arturo
Nigro –  em  24 de outubro de 1978; g - participou de quatro assassinatos sendo  acusado de ser o executor de dois deles, num terceiro, como mandante, e num quarto,  como co-autor. Morreram assassinados: ANTÔNIO SANTORO, EM 6 DE JUNHO DE 1978; PIERLUIGI FORREGIANI em 16 de fevereiro de 1979; LINO SABBADIN em 16 de fev de 1979 e ANDRE CAMPAGNA, em de abril  de 1979; h – Ainda é acusado do seqüestro  de Sandra Baggiani, em  dezembro de 1978 e participar do assalto ao Banco Popular de Milão em 20 de julho de 1978.

Além de todos estes crimes, ainda entrou no Brasil com passaporte falso e só isso já não permitia que aqui ficasse, passeando pelas praias de Copacabana.
Este criminoso foi condenado pelas JUSTIÇAS DA FRANÇA, ITÁLIA  e pela Corte Européia de Direitos Humanos. A Justiça Brasileira é a única certa? Ou são bandidos o presidente e o ministro da justiça?

O livro do Dr emérito Walter Filho conta os detalhes.
 No Brasil, o bandido teve a proteção do Presidente da República e ministro da Justiça. O Brasil não é um País sério e seus dirigentes irresponsáveis.

O GRUPO GUARARAPES bate palmas para o Dr. Walter Filho e mais uma vez afirma:

DEMOCRACIA É O CUMPRIMENTO DA LEI! VIVEMOS A DITADURA  DO EXECUTIVO.

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE  JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º egistro de títulos e  documentos, em Fortaleza.  Somos
1.798 civis – 49 da Marinha -  474 do  Exército – 51 da Aeronáutica;  TOTAL

Bajulação de Lupi constrange Dilma.

26/10/2011 | 15:57

Orlando Brito
Foto
DILMA E SUA OJERIZA DIANTE DA CURVATURA SUBSERVIENTE DE LUPI, O MINISTRO QUE ELA ESTÁ LOUCA PARA DEMITIR
Considerado um dos ministros mais inúteis da Esplanada dos Ministérios, e por isso com data marcada para ser demitido, Carlos Lupi (Trabalho) provocou grande constrangimento a presidenta Dilma, nesta quarta-feira, durante solenidade no Palácio do Planalto, ao beijar-lhe a mão de maneira pouco elegante, porque um cavalheiro não se curva tanto, e exageradamente subserviente. O gesto deixou constrangida também a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), que assistiu a cena e conhece como poucos a ojeriza de Dilma pelo ainda ministro do Trabalho. Ojeriza que a presidenta expôs em sua face, num misto de asco e impaciência diante da curvatura espinhal do ministro bajulador.

Leopoldenses enfrentam 12 horas na fila para marcar consulta

São Leopoldo - RS - 26/10/2011 08h12 - Atualizado em 26/10/2011 10h57

Leopoldenses enfrentam 12 horas na fila para marcar consulta

Toda segunda-feira pessoas passam horas para conseguir hora com cardiologista. 

Isabella Belli/ Da Redação

Foto: Tiago da Rosa/GES
Longa espera: moradores passam a noite na fila à espera de uma ficha
Longa espera: moradores passam a noite na fila à espera de uma ficha
 


 São Leopoldo - RS - Domingo, 20 horas, enquanto a maioria da população se preparava para jantar e dormir, o aposentado Odir da Cruz, 63 anos, chegava em frente ao Centro de Saúde Centro/Fião, na Rua Azambuja Fortuna, para passar a noite e garantir uma das 56 fichas (30 para idosos e 26 restantes) que autorizam a marcação de horário com um cardiologista. Preparado para passar pelo menos 12 horas na fila, ele chegou carregando cadeira, cobertor, lanche e até papel higiênico. Tudo para ser o primeiro da fila e conseguir – após duas tentativas frustradas – uma ficha para a consulta de sua mulher que sofre de angina, além de artrose, artrite e osteoporose. “Ela não pode ficar todo esse tempo em pé e nem passar a noite fria aqui. Fico imaginando quem tem problema de saúde e não tem ninguém para fazer isso por ela’’, disse ele, que conseguiu uma consulta para daqui há um mês, tempo médio de consultas até para quem tem convênios particulares. Por três semanas, o Jornal VS acompanhou o drama de pessoas como Odir da Cruz, que passam a noite na fila à espera de uma ficha que começa a ser distribuída às 7 horas. Geralmente, por volta das 6 horas, a fila já tem mais de 150 pessoas. A maioria acaba tendo que retornar outro dia mais cedo para tentar novamente uma ficha. Essa tem sido a rotina no Centro de Saúde Centro/Fião, um dos locais com a maior movimentação de pacientes do Município. Mas a realidade pode mudar ainda neste ano, conforme o secretário de Saúde, Valmor Ruaro. Ele diz que deverá ser implantado um sistema informatizado que agilizará as marcações e que promete terminar com as filas. 

Central de Regulação até final do ano - De acordo com o secretário de Saúde, Valmor Ruaro, até o final deste ano será implantada a Central de Regulação que terá a função de organizar as agendas dos médicos e dos especialistas e ficará no prédio da Unidade Básica de Saúde Materno Infantil, no Centro. “A primeira etapa já foi concluída, que era organizar os processos internos administrativos. A segunda etapa será a implantação da Central’’, contou.
Por meio de um sistema informatizado e online, após a consulta com um clínico-geral, o próprio médico poderá marcar a consulta do paciente com um especialista, caso ele ache necessário. Assim, o paciente já terá em mãos a data, o horário e o local da consulta.
“O agendamento será via central informatizada e o cidadão sairá do atendimento do clínico com o agendamento de especialista realizado, com data e local marcado. Dessa forma, pretendemos diminuir ou eliminar as filas’’, ressaltou o secretário.


Compra e venda de lugares é comum - A prática é proibida, mas há quem preferia pagar por um lugar na fila. Os chamados guardadores de lugar chegam cedo, pegam uma boa posição na fila e depois vendem por cerca de 30 reais. A compra do lugar pode ser feita na hora ou por encomenda, já que ao final da entrega das fichas eles divulgam o serviço para aqueles que não conseguiram fazer a marcação. Segundo um guardador que não quis se identificar, eles chegam por volta das 19 horas de domingo e ficam na fila à espera das pessoas dispostas a pagar pelo lugar.
O guardador não acha que isso seja tirar proveito da situação. “Pelo menos aqui estou ganhando dinheiro honesto’’, contou ele, que carrega uma mochila com tudo que precisa usar durante a noite que fica de plantão. “Fiquei sabendo da fila porque minha tia precisou marcar uma consulta e me contou como funcionava o esquema. Trinta reais por pessoa é um valor bom. Consigo me sustentar no final do mês com este preço’’, ressaltou ele logo depois que a diarista Inês Maria Greaff, 46 anos, havia encomendado seus serviços. “É a segunda vez que venho. Cheguei aqui às 5h45 para conseguir marcar uma consulta para o meu marido que tem angioplastia e não consigo. Vou pagar sim, porque só assim para conseguir. Acho isso um absurdo.’’


Aposentado volta para casa de mãos vazias - Boa parte das pessoas que esperam na fila é idosa e já está com a saúde prejudicada. É o caso de Carlito Ramos, 72, que levou para a fila uma sacola com os remédios que deve tomar. “Tenho um marcapasso e sinto dores no peito. Acho tudo isso um desrespeito com o contribuinte’’, reclamou ele, que chegou ao local às 5h45 e precisou sair uma hora antes de casa, no Santos Dumont. Mesmo estando no meio da fila, Carlito não conseguiu ficha, assim como a dona de casa Eloni Almeida Paim, 53 anos. Por desconhecer a situação, ela entrou na fila um pouco antes das 7 horas, quando as fichas começam a ser distribuídas. “Não sabia que era assim. Já estou conformada que terei que voltar.’’ 

Média de espera - De acordo com a Secretaria de Saúde de São Leopoldo, o tempo de espera entre a marcação e a consulta é variável e depende da especialidade e da preferência pelo profissional e local. No Centro de Saúde da Scharlau, por exemplo, é possível marcar hoje uma consulta com um cardiologista para no máximo até segunda. Enquanto que no Centro/Fião a demora pode chegar há um mês.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Prezados Cidadãos Aposentados.



Brasil Dignidade
São Paulo 23 de outubro de 2011.

Prezados Cidadãos

O Movimento cívico, apolítico, Brasil Dignidade, faz saber a todos que no dia 18 do corrente mês, e contando com apoio do Dep. Arnaldo Faria de Sá, foi protocolada junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, em Brasília, a Petição Pública com quase 2,5 mil assinaturas de adesão (anexa); e que continua a receber adesões pelo endereço eletrônico http://www.peticaopublica.com/?pi=RGPS; onde solicitamos a apreciação, e votação de Projetos de Lei atinentes à Previdência Social (RGPS), e que ali estão obstados desde fins de 2009. Tramitam pelo Congresso desde meados de 2003 e foram aprovados pelo Senado e por todas as comissões pertinentes na Câmara dos Deputados.
Tal obstrução é uma patente interferência do Poder Executivo sobre o Legislativo, e transcende a lógica democrática e republicana demostrando um Estado arbitrário que serve a interesses outros que não sejam aqueles apregoados na Carta Magna. Ferem o estado de direito de dezenas de milhões de contribuintes e ex-contribuintes do RGPS. Não se trata de alusões, mas de constatações cabais de que a classe trabalhadora da iniciativa privada é espoliada ao contribuir à Previdência Social, além de ser a mais arrestada pela escorchante carga tributária impingida pelo adesismo a lógica e ao pensamento neoliberal que perdura desde fins dos anos 90.
Os Projetos de Lei são:
PL 01/07-que propõem que todos beneficiários de um mesmo regime previdenciário - o RGPS, tal qual ocorre em qualquer parte do mundo, tenham o mesmo reajuste anual em seus benefícios; ou seja, aquele que é concedido ao salário mínimo, ou piso previdenciário, onde são incorporados os ganhos reais via crescimento do PIB. Afinal, por que um em cada quatro aposentados no Brasil (setores público e privado) não podem ter direito a isso? Trata-se de mera questão de isonomia.
PL 3299/08- Que propõe a extinção do Fator Previdenciário; mecanismo este que impõe ao recém-aposentado da iniciativa privada, a perda de até 40% ao valor inicial dos seus benefícios. Vale atentar, que há muito o governo ensaia uma solução e nada oferece à discussão. Esse fator limitador à precocidade no Brasil deixa de atuar, quando um trabalhador (homem) completa 35 anos de contribuição e pouco mais de 62 anos de idade; ou ainda, quando superar 37 anos de contribuição e atingir 60 anos de idade. Tais parâmetros são mais dilatados que os existentes nas chamadas economias de bem estar social (Europa Ocidental), e onde a expectativa de vida é de oito a nove anos superior à brasileira.    
    PL 4434/08-Propõe tal qual o PL 01/07 que os reajustes sejam idênticos a todos beneficiários do mesmo Regime (RGPS), e coloca a reposição de perdas pela diferença de aplicação já concedida nos últimos governos da ordem de 46,7%. Em suma, e para claro entendimento, um aposentado (a) que tenha ingressado nessa condição no RGPS até setembro de 1991, recebe atualmente pouco mais de 50% do que lhe seria justo auferir se as correções anuais ocorressem com na mesma variação base concedida ao piso previdenciário.    
   Além de registrar tal fato, faz-se necessário, que a nação, e principalmente os prejudicados, se manifestem aos parlamentares. Solicitamos a todos que participem e repassem esta mensagem aos amigos e parentes predispondo a que TODOS façamos chegar aos parlamentares, em especial aos Deputados Federais, o mais veemente protesto pela não inclusão destes Projetos de Lei na pauta de votação daquela Casa. Segue em anexo, listas dos Deputados por ordem de PARTIDOS com os respectivos endereços eletrônicos. Necessitamos promover um ‘tsunami’ de e-mails em prol de nossos direitos.
Nossa posição é uma prova de cidadania e desprendimento e prol de todos, cabe a você também provar que é capaz de fazê-lo. Dentro da prática democrática, mesmo diante dos argumentos mais contraditórios, é a palavra, é a manifestação que preserva o contato e o direito soberano do povo; porém é o silêncio e a omissão é que nos isolam dos Poderes. Manifeste-se, pulse com denodo esta obrigação, e seja digno dos seus direitos e de um país melhor.
         
                  Oswaldo Colombo Filho
          Membro Fundador do Brasil Dignidade
     www.movimentobrasildignidade.blogspot.com

domingo, 23 de outubro de 2011

APRENDA A TER UM INFARTO SOSSEGADO


VAMOS INFARTAR! COM UM POUCO DE ESFORÇO CONSEGUIREMOS!
SERÁ QUE VOCÊ QUER TER UM INFARTO?
DOZE CONSELHOS
PARA TER UM INFARTO FELIZ !!!
Dr. Ernesto Artur - Cardiologista
Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.
1. Cuide de seu trabalho antes de tudo.
As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.
8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)
9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.
Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.
Duvido que você não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima!!!

IMPORTANTE:
OS ATAQUES DE CORAÇÃO

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos..
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo. Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.
Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram... Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo..
Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!!