DESCOBRIRAM A PÓLVORA: APOSENTADOS NÃO PODEM PAGAR PLANOS DE SAÚDE
Postado por
Aposentados em Alerta
![](http://2.bp.blogspot.com/-s2c0f0eHbDA/To4qT0daraI/AAAAAAAAAbk/w-zBCbzbhik/s320/idosos.bmp)
Saiu hoje estampado com letras garrafais na primeira página do jornal EXTRA do Rio de Janeiro:
"Benefício do INSS não paga nem 60% de um bom Plano de Saúde"
Lamentável, infame, estarrecedor! Pobres aposentados e pensionistas brasileiros, eternamente desprezados e esquecidos pelas equipes econômicas que dirigem o país.
Brasil, um eterno Gigante Adormecido que não desperta nunca, por culpa exclusiva dos homens que têm a missão de conduzi-lo com direitos sociais iguais, estendido para todos os cidadãos. Está muito longe disto ser cumprido, porquanto continuam a punir cidadãos idosos como os indefesos aposentados.
Por motivos inexplicáveis e injustos, a categoria de aposentados está fora dos planos do governo que veta todos os projetos que visem melhorar a situação caótica destes segurados. Aliás, não são de todos os aposentados que os governos não gostam. São perseguidos somente aqueles que recebem mais de um salário mínimo, mais ou menos um terço de segurados cadastrados no RGPS.
Se recebem um pouco acima do salário mínimo, não é por causa de favores ou benesses, e sim, por força de suas contribuições com valores sempre maiores ao INSS, fazendo jus a um benefício melhorado, que entretanto, vai ano a ano, deteriorando-se, deixando transparecer que a única intenção do governo brasileiro é nivelar todas as aposentadorias a apenas 01 salário mínimo.
Na realidade deveria ser obrigatório para o ex-trabalhador possuir um plano de saúde, com direitos de proteger sua própria saúde e de sua família. Fica entretanto impossibilitado de tal aquisição, tornando-se um "artigo de luxo", porque seus proventos previdenciários não o permitem possuir um plano de saúde.
E não venham com reticências culpando o próprio trabalhador de ter sido imprevidente, porque não poupou na mocidade. Não é bem assim; isto é um tema para ser discutido oportunamente. O que se condena e critica, é que os governos além de negar um bom sistema de saúde para a população, exigem em troca para melhorá-lo, a criação de novos impostos, o que pelos resultados da funesta CPMF, já sabemos, não funciona.
Parabéns ao Jornal EXTRA por levantar tal verdade, escondida por falsos e medíocres economistas que tentam incutir na população incauta que o aposentado não é prejudicado, e que a Previdência não pode mesmo pagar além do que vem pagando, para evitar que se torne mais deficitária, enquanto, contraditoriamente, vemos indignados o erário público escoar-se pelos ralos da uma gastança inútil e desenfreada, desequilibrada por força de uma corrupção mal combatida.
Almir Papalardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário