sexta-feira, 21 de outubro de 2011 | 13:09
Welinton Naveira e SilvaO destino da Líbia, já estava selado. Todos já sabiam. Continuará trágico e cruel, não será muito diferente do genocídio no Iraque. As invasões militares do Iraque e da Líbia, por acaso riquíssimas em petróleo, foram lideradas pelo mais temível bandoleiro de todos os tempos. Só mesmo o poder das armas nucleares pode detê-lo.
Em tempos de fartura, ele nunca respeitou ninguém. Com a atual grande crise econômica, séria e mortal, perdeu toda a preocupação que mantinha para com as aparências. Em alucinado desespero, necessitando como nunca de petróleo barato e de aquecer a sua desativada e poderosa indústria bélica, não teve dúvidas. Munido de meia dúzia de sórdidas mentiras, passou a assaltar a luz do dia, bem às vistas de todo o mundo.
Mas, incompetente e burro, quanto mais se envolve em atrocidades, mais se complica e afunda. Por exemplo, ao matar Kadafi, cometeu outro grande equívoco. Kadafi morto, tornou-se um mito, indestrutível. Tudo que um desgraçado povo precisa numa hora de extremo desespero e sofrimentos.
Mais uma vez. fica a lição para todos os possuidores de grandes reservas de riquezas naturais, principalmente petróleo: se preparem, enquanto há tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário